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quarta-feira, 6 de julho de 2016

4 Dicas Rápidas e Eficazes para Não Engordar no Inverno

Olá gente, tudo bem? A “Rosi Feliciano”  preparou um artigo com diversas dicas, rápidas e eficazes para não engordar no Inverno.
 No inverno a vontade de não sair de casa aumenta e assim os quilinhos a mais começam surgir.
Além disso ainda tem as férias de inverno que para a maioria dos brasileiros ela começa de 15 de julho de 2016.
A pesquisa mostrou que a maioria de nós ganhamos em torno de meio quilo durante nos meses de inverno.
Frio + mais descanso + aumento da fome o resultado é aumento de peso.
Isso pode não parecer muito, mas ao longo do tempo pode se tornar grande.
Existem várias evidências de que as pessoas acabam ganhando mais peso durante o inverno.
Quanto mais você está com sobrepeso, mais você tende a ganhar.
E o aspecto mais preocupante é que os quilos que você ganhou tendem ser difíceis de perder no futuro.
As três principais razões que as pessoas engordam no inverno são a falta de atividade física, comer e a falta de sair ao sol.

No tempo frio torna-se mais difícil de exercitar ao ar livre, por isso é mais fácil ficar sem praticar qualquer exercício durante o inverno.
Se você não está praticando exercício nessa temporada, tentem evitar as tentações de chegar ao armário da cozinha e comer alimentos com alto teor calórico como lanches, doces, como biscoitos e bolos.
O que costumava ser um par de dias de dia de descanso se tornou dias de excessos.
Então, qual é a solução?
Preparamos um artigo com dicas de como não ganhar peso no inverno.
Aqui estão quatro maneiras simples de evitar engordar nos dias frios.

1. Faça um estoque no seu armário de cozinha
Mantenha seu armário abastecido com latas de tomates, especiarias, feijão e leguminosas, massas secas de trigo integral, cereais integrais, macarrão, cuscuz e frutas secas.
Manter alguns extras no congelador se tiver espaço.
Dessa forma, você vai ser capaz de criar uma rápida e nutritiva refeição durante o dia, como uma lentilha ou vegetais, sopa ou guisado, sem gastar muito tempo.
Você vai economizar dinheiro e evitar a tentação de encomendar um lanche de alto teor calórico.

2. Exercício durante o inverno
Quando a temperatura externa cai, é fácil desistir do exercício ao ar livre.
No inverno, paramos de fazer queimas de calorias e atividades ao ar livre, como caminhadas curtas e jardinagem.
Mas reduzindo a quantidade de atividade física que você faz é um dos maiores contribuintes para o ganho de peso no inverno.
O tempo frio não significa que você tem de abandonar o exercício completamente.
Ao invés disso, reorganize sua agenda para se encaixar no horário que você pode.
Você não precisa de exercício formal para queimar calorias.
Um rápido passeio pode ser uma boa forma de não ficar totalmente sedentário durante o inverno e também ira ajudar a aumentar a sua circulação.
Coloque algumas roupas quentes e corra ao redor do bairro ou um simples passeio no shopping.
A maioria dos centros de lazer é aquecida durante o inverno.
Se você preferir praticar alguma coisa ficando em casa e compre alguns DVDs de treino de dança.
Essas pequenas coisas podem fazer toda a diferença quando se trata de evitar ganho de peso durante o inverno.

3. Cuidado com as bebidas de alto teor calórico
É importante consumir bebidas quentes durante todo o inverno, porque elas vão ajudar você a se manter aquecidos.
Mas algumas bebidas quentes são ricas em calorias.
Láctea, xaroposo bebidas de lojas de café e chocolate quente com chantilly pode adicionar um monte de calorias à sua dieta.
Atenha-se ao café ou chá regular ou pedir a sua bebida com leite desnatado.
Além disso, limitar a ingestão de álcool, tanto quanto possível.

4. Coma vegetais no inverno.
Comer uma grande variedade de alimentos garante que você adquira uma grande quantidade de nutrientes, incluindo vitaminas e minerais.
Não fique preso comendo a mesma comida todos os dias.
Olhe para variedade de vegetais, como suecos, nabo, vegetais de inverno, como couve-flor, couve de Bruxelas, couve e alcachofras.
Eles vão te manter satisfeito, além de serem nutritivos, então eles vão ajudá-lo a resistir a porções de alimentos não saudáveis.

​Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios!

Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar?

Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado a sua rotina e uma programação alimentar como:


Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa incor uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos e bem antes de uma cirurgia, ela cai super bem nos dias frios; Dieta da Sopa incor Receita, Dieta da Sopa incor Receita Rápida e Receita Dieta da Sopa Hospital do Coração

A dieta liquida que varia caldos quentes e pode ser tomado o dia todo no inverno, hidrata, mata a fome e promove o emagrecimento rápido. Veja dieta liquida passo a passo

Dieta chá para emagrecer que são uma enorme variedades de chás que potencializa o emagrecimento rápido e natural. veja melhor chá para emagrecer

Na Dieta Dukan o cardápio é em sua maioria, liquido, carne e legumes, veja Dieta Dukan Cardápio;

E por ultimo e não menos importante a famosa dieta de inverno, feita especialmente para os dias frios e para quem busca emagrecer sem passar fome.Dieta de Inverno Cardápio

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma varias vezes ao dia pratos pequenos 150gramas a 200gramas e de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer .

Se nenhuma dieta funcionar ou se você ja fez dietas perdeu peso e sempre volta engordar em pouco espaço de tempo, sente outros mal estar como: sente fraqueza, desanimo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, torturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.


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Um comentário:

  1. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

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