Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look do dia Viagens Diversos

sexta-feira, 20 de maio de 2016

O que seus pés diz sobre a sua saúde



Pés inchados
Este é geralmente um incômodo temporária causada por de pé por muito tempo ou um longo vôo - especialmente se você estiver grávida. Em contraste, os pés que ficam inchados podem ser um sinal de uma condição médica séria. A causa pode ser má circulação, um problema com o sistema linfático, ou um coágulo de sangue. A doença renal ou disfunção da tiróide também pode causar inchaço. Se você tem inchaço persistente de seus pés, consulte um médico.

Arrastando seus pés
Às vezes, o primeiro sinal de um problema é uma mudança na maneira de andar - uma marcha mais largo ou mais ligeiro arrastar pé. A causa pode ser a lenta perda de sensação normal em seus pés, causada por danos nos nervos periféricos. Cerca de 30% destes casos estão associados a diabetes. A lesão do nervo pode também ser devido a uma infecção, a deficiência de vitamina, e alcoolismo. Em muitos casos, não se sabe o que causou o dano do nervo. Outras causas possíveis para arrastar o pé incluem problemas com o cérebro, medula espinhal, ou músculos.

Dor no calcanhar
A causa mais comum de dor no calcanhar é a fascite plantar, inflamação, onde este longo ligamento se liga ao osso do calcanhar. A dor pode ser mais afiada quando você acordar e colocar pressão sobre o pé. Artrite, o exercício excessivo, e os sapatos mal ajustadas também pode causar dor no calcanhar, como se pode tendinite. As causas menos comuns incluem um esporão ósseo na parte inferior do calcanhar, uma infecção óssea, tumor, ou fratura.

Pés frios
Se os dedos dos pés estão sempre frios, uma razão pode ser pobre fluxo de sangue - um problema circulatório por vezes ligada ao tabagismo, pressão arterial elevada ou doença cardíaca. A lesão do nervo do diabetes não controlada também pode fazer seus pés se sentir frio. Outras possíveis causas incluem hipotireoidismo e anemia. Um médico pode olhar para todos os problemas subjacentes - ou deixá-lo saber que você simplesmente tem os pés frios.

Mancha escura no Pé
Nós associamos o cancro de pele com o sol, por isso não é tão provável para verificar os nossos pés para manchas incomuns. No entanto, um melanoma, a forma mais perigosa de cancro da pele, pode desenvolver-se em áreas que não são normalmente expostos ao sol. Melanoma pode até aparecer abaixo da unha, onde ele pode se parecer com uma mancha preta.

As unhas dos pés em forma de colher
Às vezes, um prejuízo para o prego ou a exposição frequente a solventes à base de petróleo pode criar uma forma côncava, colher-like. No entanto, a deficiência de ferro também pode causar esta forma incomum.

As unhas dos pés amarelos
Suas unhas dizem muito sobre sua saúde geral. A infecção fúngica, muitas vezes faz com que unhas amarelas espessas. Unhas amarelas também pode ser um sinal de uma doença subjacente, incluindo linfedema (inchaço relacionada com o sistema linfático), problemas pulmonares, a psoríase, ou artrite reumatóide.

Espero que tenham gostado,
A proveitem para curtir a Fanpage e seguir no G+ para ficar por dentro das novidades do blog. Deixe o seu comentário vou adorar saber a sua opinião. Beijos

14 comentários:

  1. Valha minha nossa senhora da bicicletinha.... não sabia que meu pé falava tanto so assim 😨😨😨 vou ficar bem mais atenta agora

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post muito bom falar deste pequeno probleminha mas de torna uma dor sem noção como dor no calcanhar bjs

    ResponderExcluir
  3. Post Maravilhosos gostei muito
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de post amei não sabia de tudo isso bem curioso
    gostei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Isso é super importante que todos saibam, só sabia dos fungos! Ótima dica!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!