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quinta-feira, 23 de julho de 2015

Os Beneficios Da Caminhada

Olá gente, tudo bem? Espero que sim. Eu já estava com saudades de vocês, e hoje eu trouxe um assunto muito importante para a nossa saúde.
 Para deixar a vida sedentária de lado não é preciso, necessariamente, ir correndo até a academia mais próxima e fazer sua matrícula em diversas aulas. O primeiro passo para colocar o corpo em movimento pode ser mais simples do que você imagina. É só driblar a preguiça e sair andando por aí.

A caminhada é um exercício que não requer prática e além de fácil e gostoso, é barato e faz bem. E o melhor de tudo é que a caminhada não tem contra-indicação, pode ser praticada por qualquer pessoa que deseje cuidar da saúde, não importa o tipo físico ou a idade. Confira os benefícios da caminhada e anime-se para começar hoje mesmo.

Caminhar faz bem

Se você inventava um monte de desculpas esfarrapadas para deixar a caminhada para o dia seguinte, é hora de mudar de idéia. Trinta minutos de caminhada por dia já são suficientes para que você sinta os benefícios.

Além de queimar 500 a 1000 calorias, andar traz vários benefícios ao sistema cardiovascular, melhora o nível de condicionamento físico, ajuda na perda de peso, e fortalece os músculos das pernas e do bumbum.

A caminhada também melhora o trabalho dos sistemas respiratório, digestivo, imunológico e nervoso, diminui o risco de osteoporose e diabetes e hipertensão. É a atividade ideal para aliviar o estresse, espantar depressão e a ansiedade.

Cuidados na hora de caminhar

A atividade é fácil de ser realizada, mas para fazer a corretamente, você deve tomar alguns cuidados na hora de caminhar. Não dispense o alongamento antes e depois da caminhada. Respeite seus limites, principalmente se você estiver começando agora. O ritmo e a intensidade da caminhada devem estar de acordo com o seu condicionamento físico, diminua o ritmo se sentir dores ou algum desconforto. Mantenha a postura enquanto caminha e não dê passadas muito largas. O calcanhar deve ser a primeira parte do pé a tocar o chão, depois a planta do pé e por último, os dedos.

Use roupas confortáveis e escolha um tênis próprio para caminhada, que tenha solado flexível e absorva mais o impacto com o solo. Evite caminhar nos horários de sol intenso e use sempre filtro solar. Beba água, é importante hidratar o corpo antes, durante e depois da caminhada. Procure caminhar em locais calmos e sem muito trânsito. Você pode aproveitar para ouvir música enquanto caminha, isso relaxa e deixa o exercício mais alegre.


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Beijos

7 comentários:

  1. Comecei a caminhar no começo do ano e ja sinto a diferença, perdi peso e estou mais disposta! Boa dica! bjs 0994a9ec

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  2. Caminha faz muito bom, comecei a caminhar diariamente para sair do sedentarismo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

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  3. Caminhar, esse é um dos exercícios que mais curto fazer
    tanto porque não fica em um só lugar, e outra é feita ao ar livre
    adoro, sempre que dá eu vou sim caminhar
    ainda mais sabendo desses benefícios, dá um ânimo a mais
    bjs

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  4. Nossa amo fazer caminhadas os benefícios são enormes e o melhor de tudo é a disposição que ficamos depois não é mesmo!
    Ameeeei o post Parabéns!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

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  5. Sou extremamente sedentária.
    Acho que tenho que começar a caminhar.
    Beijos
    Descolada Urbana

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  6. caminhar faz muito bem e é super recomendado pelos medicos todos os dias eu caminho pelo menos 30 minutos e durmo muito melhor que antes qdo não caminhava
    adorei o post
    bjs

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  7. A caminhada realmente só faz bem mesmo, eu ando por começar e nuca inicio.
    Gostei da dica da música para deixar a caminhada mais alegre,
    Bjinhos.
    http://www.prosaamiga.com.br

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