Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look do dia Viagens Diversos

quarta-feira, 18 de março de 2015

Amo o meu coletor menstrual Inciclo

Olá lindonas, tudo bem? Espero que sim, pois eu estou ótima. Vamos falar de inciclo, para quem não conhece

O InCiclo é a solução que oferece liberdade para todas as mulheres durante o período menstrual. Funciona como um coletor reutilizável que substitui o uso de absorventes.Oferece praticidade, conforto, economia, além de ser uma escolha sustentável. O InCiclo é flexível e se adapta perfeitamente ao corpo, o que faz com que você esqueça que está usando!É perfeito para todas as atividades (inclusive yoga, ciclismo, acrobacia, natação, ginástica, corrida e mergulho). Você também poderá dormir com o InCiclo. O InCiclo é simples de usar, ele é inserido na vagina e simplesmente coleta o fluxo. Pode ser usado por até 12 horas! Depois é só retirar, lavar e usar novamente. Como o InCiclo fica em posição mais baixa que um absorvente interno, facilita a remoção sem sujeira. Você não terá contato com o sangue e se inserido corretamente, não vaza.Produzido 100% em silicone medicinal, não interfere na umidade natural da vagina e é hipoalergênico, não contém substâncias químicas, ao contrário dos absorventes comuns. O uso do InCiclo também ajuda a diminuir o risco de infecções.A questão higiênica é outro fator a ser considerado: como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores.O InCiclo também pode ser usado por mulheres com fluxo muito intenso, o que vai mudar é apenas o intervalo da higiene. Não é necessário retirá-lo para urinar ou evacuar.Além disso, o InCiclo é econômico e ecológico, já que você adquiri um, usa por vários anos e não precisa mais comprar absorventes descartáveis.InCiclo é Confortável
O InCiclo é tão confortável que você vai colocá-lo e esquecer que está usando por até 12 horas. O copinho é feito de silicone macio e flexível. Você não o sentirá quando estiver usando e, além disso, não terá contato com o sangue na hora de higienizar.Fácil de usar
Com um pouco de prática, você vai colocá-lo e tirá-lo em segundos. Cada mulher encontra uma posição que se sente mais confortável. Para colocar, o InCiclo deve ser inserido dobrado na vagina. A flexibilidade do silicone permite que o InCiclo abra e molde-se perfeitamente ao seu corpo. Depois de 8 a 12 horas, é só retirar e enxaguar. Pronto! Pode usá-lo novamente.O InCiclo, depois de inserido, fica em posição mais baixa que um absorvente interno, o que facilita a remoção sem sujeira. Entre um ciclo e outro, é recomendada uma limpeza mais cautelosa. Você pode ferver por 5 minutos para esterilizar seu InCiclo.mais saudável para você, para o seu bolso e para o planeta!

Feito de silicone hipoalergênico, o copo menstrual não resseca a vagina. Os absorventes internos são feitos de algodão e mais 12 substâncias químicas e ressecam a flora (35% do que é absorvido é umidade do corpo e não sangue menstrual).O InCiclo é a solução, também, para mulheres que costumam ficar com a pele irritada e tem alergia aos absorventes por causa do contato direto com a pele. Além disso, como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, não sentimos odor desagradável.Garantimos a qualidade dos nossos produtos, já que na fabricação do InCiclo utilizamos silicone medicinal (atóxico e translúcido) de altíssima qualidade. Não usamos nenhum tipo de corante, látex, gel, bisfenol, dioxina, cola, perfume, pesticidas e nem agentes branqueadores e é por isso que tantos ginecologistas e profissionais da área da saúde têm aprovado o copo menstrual InCiclo.O Silicone é composto praticamente de silício, que é encontrado na forma natural na areia, no quartzo e nas rochas. O silício é, depois do oxigênio, o elemento mais comum na Terra e após combinado com oxigênio, carbono e hidrogênio transforma-se em silicone. Dependendo da disposição das moléculas, os silicones adotam formas distintas: óleo, gel ou sólido.O silicone é um material inerte que vem sendo amplamente usado por não causar reações no corpo, são biocompatíveis e de fácil higienização. Há mais de 50 anos esse material vem sendo pesquisado e aprovado para procedimentos médicos.Na fabricação do copo menstrual, o silicone começa no estado líquido e depois as partículas são condensadas no processo de vulcanização que acontece em temperaturas altíssimas. Não há possibilidade de nenhuma substância se desprender do coletor e passar para o corpo.Segundo a médica ginecologista da Clinica Tobias, em São Paulo, Dra. Catia Chuba, “há baixo risco de infecções no uso dos copos menstruais, diferentemente dos tampões vaginais, não há relatos da ocorrência de Síndrome do Choque Tóxico”.“Por ser de silicone médico, um material inerte, não funciona como um meio de cultura para bactérias, como podem ser os absorventes internos, e não irrita a pele como os externos” diz a ginecologista Dra. Andrea Campos.

 Agora vou contar a minha experiência com o uso do inciclo. Bom meninas a algum tempo atrás recebi da empresa inciclo- www.inciclo.com.br um inciclo para testar e contar a minha experiência para vocês.


 Nos primeiros dias de uso é um pouco bizarro na hora de colocar até porque eu nunca tinha usado foi a minha primeira vez. Coloquei ele conforme as instruções senti um pouco de desconforto quando eu coloquei e até para tirar. O inciclo tem um cabinho que é para ajudar na hora de tirar, e que dependendo da mulher pode machucar, mas na embalagem já diz que pode cortar o cabinho caso machuque. Eu tive que cortar porque o cabinho me incomodava um pouco. Fora isso, depois que eu me adaptei ao usar inciclo tudo ficou mais fácil ao colocar e tirar, não da pra sentir que esta usando as vezes até esqueço que estou com inclico. Posso dizer que estou amando usar inciclo, não sei mais viver sem ele agora o inciclo é o meu queridinho. Chega de usar absorventes, chega de alergia e mal cheiro pois é isso que os absorventes fazem. O inciclo é tudo de bom as vezes eu esqueço que eu estou menstruada, usando de forma correta ele não vaza. Já cheguei a noite inteira e não vazou a sensação de se usar inciclo é que estamos seca. O que os absorventes comum não nos oferece, além disso inciclo é ecologicamente correto.Estou amando usar me sinto muito confortável ao sair de casa e fazer exercícios fisicos.
Obrigado inciclo pelo meu presentinho.

O inciclo deve ser colocado da seguinte forma
Colocar e retirar o InCiclo é mais simples do que parece e leva apenas alguns segundos.Lave bem as mãos e higienize seu InCiclo. Procure uma posição confortável, na qual você se sinta relaxada. Pode ser em pé, agachada, sentada no vaso sanitário, etc. Dobre o InCiclo e segure.



Com os músculos da vagina relaxados, separe os grandes lábios com a outra mão e insira o InCiclo, começando pela parte arredondada. Coloque-o na direção horizontal (na direção do ânus).Continue, mesmo que o InCiclo desdobre-se antes de ser colocado totalmente. Insira-o até que ele fique completamente dentro da vagina (aproximadamente a 1 cm da entrada da vagina). Não se deve colocar muito alto como os absorventes internos que ficam atrás do colo do útero. O InCiclo, depois de colocado, fica em posição mais baixa que um absorvente interno, o que facilita a remoção sem sujeira.
Para verificar se o InCiclo abriu completamente, segure-o pela base perto da haste e gire o copo menstrual dando uma volta completa. Se isso acontecer facilmente, é porque está correto, caso contrário, retire-o e coloque-o novamente. Uma outra maneira de verificar é tentar alcançar, com o dedo indicador, perto da borda do InCiclo para verificar se não tem nenhuma parte amassada por toda a volta. Algumas mulheres preferem colocar o InCiclo quase aberto, ao invés de dobrá-lo. Dessa forma, terá certeza de que o copo está aberto.O InCiclo não vaza nem durante a noite, nem praticando esportes. Se ele está aberto e no lugar correto, estará vedando toda a passagem do fluxo.Nos primeiros dias de uso, use um absorvente externo por precaução até você se sentir mais segura.Se você tem o ciclo bem regulado poderá colocar o coletor antes mesmo de menstruar.Se o InCiclo estiver incomodando ou vazar é porque não foi posicionado corretamente. Não coloque o InCiclo enquanto estiver deitada, prefira sempre as posições sentada ou em pé.

A retirada é simples e não faz sujeira.

Lave as mãos e, sentada no vaso sanitário, puxe o InCiclo pela haste até alcançar a base. Aperte levemente a base e vire-a um pouco de lado para facilitar a entrada de ar e evitar a formação de vácuo. O líquido não sairá do InCiclo durante a remoção e você não terá contato com o sangue. Esvazie no vaso sanitário, lave com água e sabão neutro e insira novamente. Esse processo deve ser feito de 2 a 3 vezes ao dia conforme o a intensidade do seu fluxo menstrual.Você pode usá-lo durante toda a noite, mas deve respeitar o máximo de 12 horas. Com o tempo você vai perceber a frequência ideal que deve removê-lo. Não é necessário tirar o InCiclo para urinar ou evacuar.Se você tiver que esvaziá-lo em banheiros públicos, basta tirar e limpar o InCiclo com papel higiênico, lenços umedecidos, ou leve consigo uma garrafinha com água. Na próxima troca, faça uma higiene com água e sabão. Se ocorrer de você colocar o InCiclo mais perto do colo do útero e ficar difícil de removê-lo, faça um pouco de força com os músculos vaginais e puxe o InCiclo pela haste.Retire-o devagar, vire-o um pouco de lado para facilitar a entrada de ar e aperte um pouquinho para evitar a formação de vácuo. Agachada é uma posição que ajuda bastante, já que, assim, a vagina fica mais “curta”.Tente relaxar, se você estiver nervosa, os músculos ficam tensos e a remoção pode ficar mais difícil. Procure esperar alguns minutos até estar tranquila para retirá-lo.
Informações retiradas do proprio site

O inciclo tem a opção em 2 tamanhos 

Modelo A
Normalmente recomendado para mulheres com mais de 30 anos, ou que já têm filhos.
Modelo B
Normalmente recomendado para mulheres com menos de 30 anos e que não têm filhos.

Conclusão final
Eu amo o meu coletor menstrual.
Para conhecer o site e comprar o seu coletor menstrual Inciclo clique aqui
Curta a fanpage para ficar por dentro das novidades Inciclo clique aqui

8 comentários:

  1. E u nunca usei, mais sempre tive vontade
    realmente usar absorvente é péssimo
    já tive uma alergia braba pelo uso
    de absorventes.
    gostei muito de saber como é a
    colocação

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Que produto maravilhoso!
    Quem inventou isso só pode ser mulher, né...porque eu acho até estranho propagandas de absorventes mostrando mulheres felizes da vida...já reparou? Eu mesma ficou super insegura, mesmo usando o melhor absorvente do planeta! Vou querer testar esse produto e saber de perto toda essa maravilha contada aqui no seu post!
    Valeu pela dica.
    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, interessante mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse inciclo, não sei se me adaptaria a ele, pq sou mto chata, haha....acho q me incomodaria por um tempo.bjinhos

    vem conhecer
    www adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que interessante, não tinha visto ainda.
    Será que incomoda, mas pelas fotos parece que não né?
    Por ser bem flexível...
    Legal..
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi alo na internet sobre esse coletor, achei super bacana fiquei louca para testar
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar desse Inciclo antes, porém achei super estranho, apesar da postagem dizer que é seguro e higiênico, não tenho coragem de usar. Prefiro o bom e velho absorvente! Posso estar sendo preconceituosa e arcaica, mas é o que funciona para mim e ngm mexe em time que está ganhando. haha ! bjs linda ;*

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto um semelhante, porém de outra marca. No início achei bem estranho, ele parece ser tão grande rs Com certeza deve ser bem mais econômico que os absorventes normais, e deve exigir um pouco mais de cuidado. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!