Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look do dia Viagens Diversos

domingo, 7 de setembro de 2014

Receita doce de leite em pedaços

Olá lindonas, Hoje eu tenho uma receitinha deliciosa que vocês vão amar duvido quem não goste de doce de leite. Meninas a foto esta ruim pois tirei com o celular.
Vamos lá

Ingredientes

litro de leite
3 xícaras de açúcar
1 pitada de bicarbonato de
sódio
2 colheres (sopa) de
manteiga


Modo de preparo

Preparo: 1 hora ›
Tempo adicional: 1 hora esfriando ›
Pronto em: 2 horas
1. Misture o leite com o
açúcar e o
bicarbonato em fogo
médio, mexendo sem
parar até ferver.
Continue mexendo até
engrossar e o doce
começar a ficar
marrom claro e soltar
do fundo da panela
(cerca de 1 hora ou
mais).
2. Apague o fogo, deixe
esfriar um pouco e
mexa um pouco mais,
o que vai deixar ainda
mais grosso.
3. Unte uma superfície
grande com manteiga
e despeje o doce.
Deixe esfriar bem e
corte em pedaços
antes de servir.

Lindonas o meu doce de leite ficou mais escurinho mas é porque eu gosto dele assim escurinho e bem mais durinho.Se quiser é só deixar um pouco mais no fogo
A receita ele fica mais claro de derreter na boca. Bom espero que tenham gostado beijos

9 comentários:

  1. Nossa fácil assim? Mentira?
    Ameeei a receita, é muito baba.
    Com certeza vou fazer um final de semana desses. Só de olhar me deu água na boca.
    Receita anotada, amei!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, essa receita me deixou com água na boca! Com certeza tentarei fazer em casa.
    Doce de leite é tudo de bom né?!

    Beijoo
    http://gabrielabordin.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Doce de leite mais eu não sei fazer( nem minha mãe) e agora com a sua receita eu vou querer fazer sempre. Achei a receita muito fácil para fazer eu acho que ate eu consigo fazer(SÓ QUE NÃO)
    http://messofagirl0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo doce de leite, é gostoso demais, nunca coloquei bicabornato antes na próxima vou testar
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Sorteio

    ResponderExcluir
  5. Oii linda, tudo bem? Espero que sim!
    Amei a receita, não sabia que era tão facil fazer doce em casa. Com certeza vou fazer ^^
    Beijos.
    www.makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nooossa fácil assim? adore adorei vou fazer com toda a certeza!

    amei a receita, beijocas
    maquiagemparanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caramba tão fácil ! já estou anotando para aqueles dia de TPM sabe? aposto que sabe! kkk
    beijão e mto sucesso!

    www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meus Deos, que gordice! kkkkkkkk Essa não posso anotar não se não vou pra 200kg em um mes kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!