Perfume tem validade? Tire as suas dúvidas

sábado, 27 de setembro de 2014

Perfume tem validade? Tire as suas dúvidas


Olá meus amores, tudo bem? Espero que sim estejam todos bem, Como todo mundo já deve ter percebido, nos perfumes e em outros cosméticos que compramos em nosso país há impresso em suas embalagens a data de fabricação e validade que gira no período entre 2 e 3 anos; alguns chegam a  5 anos,

 Quanto tempo, em média, dura uma fragrância?
"O perfume é como o vinho: ele evolui constantemente, mas não a ponto de se transformar em algo
totalmente diferente. Por três anos, o produto se mantém fiel ao odor inicial, é importante respeitar
esse prazo, pois, após esse período, a fragrância é modificada.
"Como são compostos de ingredientes naturais, os perfumes vão se oxidando, tendo aroma e cor alterados com o passar do tempo.
Na verdade, a oxidação é a principal causa de
degradação dos perfumes a maioria dos componentes existentes na natureza oxida, apenas alguns metais como ouro, prata, por exemplo, resistem à oxidação. O maior vilão nesse processo é um gás que é vital à nossa existência chamado de oxigênio, este gás aliado à umidade a determinados filos de bactérias, exposição a luz e temperaturas superiores
a 30 graus Celsius, tornam um perfume ou alimento impróprio para uso ou consumo. Perfumes que
ficam protegidos da luminosidade, umidade e do oxigênio se mantêm perfeitos para uso por um
período muito longo. E como fazer isso? A forma é mais simples do que vocês possam imaginar,
basta mantê-los tampados e dentro da caixa, assim perfumes podem durar por até 5 anos.

Outras dicas importante se a cor do produto mudou, ele perdeu sua potência? Significa que algo se alterou, mas não necessariamente afetando sua intensidade. "Se a formulação tiver muitos ingredientes naturais, pode ocorrer uma variação na cor, às vezes sem alteração da potência ou do caráter olfativo do perfume.

Aplique o produto no pulso - se perceber um cheiro diferente, um pouco metálico, oleoso, descarte, pois está oxidado. Importante: um perfume pode oxidar sem necessariamente mudar de cor.


Por que um mesmo perfume tem um cheiro em mim e outro diferente em outras pessoas?
"Porque você e outras pessoas são únicas! Não apenas nas características físicas mas também no odor pessoal e no pH da pele, definidos por fatores como etnia, hábitos alimentares, lugar onde vivem, clima.
O perfume reage deforma distinta em cada pessoa. Portanto, se outras pessoas usar o mesmo que você, não se preocupe, pois ele nunca terá o cheiro igual.


Esfregar os pulsos após aplicar o produto modifica a fragrância?
Não, o excesso de atrito faz evaporar parte das notas de saída, mas não a ponto de modificar o
aroma do produto.
 A pele oleosa (ouhidratada) retém mais o aroma do que a seca?


Alguns experts acham que sim, e outros dizem que não há nenhuma teoria que comprove essa afirmação. "A composição de um perfume é que determina a permanência na pele. Os intensos durarão mais que os frescos"


Perfume nos cabelos resseca os fios?
"Isso ocorre se você aplicar o líquido em grande quantidade e diretamente nos cabelos.
"O ideal é borrifar no ar uma nuvem de perfume e entrar nela. A quantidade de álcool nas fragrâncias é muito pequena e logo se evapora", garante.

Bom essas são algumas dicas, espero que eu tenha ajudado beijos.

21 comentários:

  1. Nossa achei super interessante a postagem de hoje , irei ficar atenta aos meus perfumes mais antigos , infelizmente quase tudo nessa vida tem um prazo de validade e é bom respeita-lo , e se tratando de perfumes não seria diferente .

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito interresante, muita coisa não sabia, obrigada pelas dicas bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o post
    varias dicas muito uteis e super interessante
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi reeh, obrigado pelas dicas viu! Achei super interessante o post, eu não sabia de quase nada kkkk

    beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas,vou observar meus perfumes,tenho uns já algum tempo ,nem sei se ainda estão na valkidade.
    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post .. sempre respeito a data de validade dos produtos .. e os perfumes não duram tanto assim ... hehehehhe

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog


    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uns perfuminhos fora de validde, o cheiro fica igual a de talco velho, sei lá.. rsrs
    Mas eu guardo, pela embalagem, faço coleção... rsrs
    Mas usar, não dá mesmo, o aroma fica horrível.
    Amei o post.

    Beijinhos e uma ótima semana.
    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu apenas guardo um perfume se eu não gostar e a embalagem for linda, fora disso acho que não vale a penas gastar dinheiro com perfume para ficar guardado apenas pela a embalagem, tem muita gente precisando de comida isso pra mim é inutil ficar juntando coisas. prefiro não guardar coisas que não uso e nem comprar. dinheiro eu não gasto atoa prefiro ajudar outras pessoas beijos

      Excluir
  8. Eu tenho uns perfuminhos sem validade... o aroma é horrível... rs
    Mas faço coleção, acho as embalagens um charme.. haahaha
    Amei o post... super esclarecedor.

    Beijinhos e uma ótima semana.
    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pois é Renata nada é como o sal. Trabalhei em uma determinada loja onde venderam uns kits de perfume para uma empresa... no outro dia vieram com os perfumes com prazos vencidos, só não deu processo no departamento de perfumaria porque refizeram novos kits, e porque a equipe da empresa foi muito camarada.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Não fazia idéia se tinha ou não validade.. só ia usando eternamente até acabar kkkk
    Sou do grupo do face, estou te seguindo.. Espero o rt ! :)
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk antigamente eu também não sabia até que me deu alergia depois que usei um perfume vencido beijos

      Excluir
  11. os meus perfumes to sempre cuidando, mas eles sempre acabam vencendo sem eu usar tudo...
    ótimo post!
    seguiiiindo aqui anjo, <3
    beeeeijos!
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Antigamente eu tinha hábito de ter vários perfumes, mas não vale a pena, por isso eu tenho um ou dois no máximo, pq sei que depois eu nao dou conta de usar e fica cheirando ruim, já aconteceu comigo, isso é pessimo rs adorei o post bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tenho 2 no maximo e uso até acabar depois compro outro beijos

      Excluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!