Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look do dia Viagens Diversos

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Alergia de primavera saiba mais, meu filho está sofrendo com a alergia

Olá meus amores, tudo bem? espero que sim. Hoje vou falar de assunto muito importante que meu filho já esta sofrendo com doenças sazonais tipico da estação da primavera vou explicar . No dia 23 de setembro iniciou-se a Primavera e As alergias não são todas iguais. Esta é uma verdade que diz respeito não só à forma como se manifestam, mas também aos agentes que causam as alergias. Quer isto dizer, que a manifestação de alguns sintomas, num determinado período do ano, caracteriza as alergias de sazonais. Habitualmente, o que causa as alergias de primavera são os pólenes. Já os alergénios, como os ácaros do pó, são responsáveis por alergias perenes, 

O fato ocorre, em grande parte, decorrente da polinização que as flores e árvores iniciam nesta fase, potencializada pelos ventos, comuns nessa época do ano, que transportam o pólen a quilômetros de distância. Para os que já sofrem com alergias, mesmo que decorrentes de outros fatores, o incômodo é multiplicado.                                                             Com a baixa na umidade do ar, causada pelos períodos de seca, ocorre uma queda na produção de óxido nítrico, gás produzido no pulmão e que atua como um dilatador durante a respiração, sendo liberado no nariz durante a expiração. O resultado dessa queda é a congestão nasal, que pode evoluir para quadros de inflamação nas vias respiratórias, trazendo a sensação de cabeça pesada, dor nos olhos e seios da face e mal estar, além do incômodo nariz escorrendo.

Normalmente, os mais afetados são crianças e idosos, pois são menos imunes a vários fatores, por  isso a melhor forma de tratamento é a PREVENÇÃO. Nos casos das doenças alérgicas, é imprescindível descobrir o agente causador da alergia e mantê-lo longe, além de permanecer sempre em ambientes limpos e arejados para combater fungos e ácaros, que são os grandes vilões.

Dica:
 O mais aconselhável para amenizar os sintomas nesta época do ano é manter as janelas fechadas ao final do dia. Em casa, o ideal é não deixar as roupas secando no exterior, pois a umidade torna-se um depósito de pólen. Se o dia estiver com vento, o quadro se agrava, além de aumentar a probabilidade de se transportar muito pólen no corpo e no cabelo. Para evitar que as crianças desenvolvam a rinite alérgica, é fundamental .

Beijos

8 comentários:

  1. Muito legal seu post, a alergista da minha filha já tinha comentado sobre essa epoca,,em relação ao pólen, mas muto gente não sabe, valeu a dica bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa não sabia dessa diferença de alergia , é uma pena que seu filho tenha esse tipo de alergia na estação mais linda do ano , desejo melhoras para seu filho.

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Renata, que post maravilhoso, é super importante saber dessas coisas pois alergia é coisa séria, eu msm sofro pois tenho alergia a poeira e a pólen, nunca pude ganhar flores exatamente por isso. E é mega importante saber disso, ainda mais quem tem criança. Certeza que seu post vai ajudar a muitas pessoas :)
    bjo lindona e melhoras pro seu filho <3

    ResponderExcluir
  4. Muito informativo o post. Minha tia essa época vira uma máquina de espirros ao ar livre, não chega a ser uma alergia grave em si, mas irrita bastante ficar espirrando toda vez que passa perto de plantas

    ResponderExcluir
  5. Poxa vidaa ... melhoras pro pequeno .. aqui meu marido é que fica assim .. bjs

    ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.•´*(¸.•´ Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  6. Meu marido tem alergia ao pólen... é terrível.
    Eu amo a Primavera... mas que coisa, né?
    Eu jamais imaginaria se meu marido não tivesse a reação alérgica.

    Beijinhos
    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse post, pois eu sofro com alergia, so q mais no inverno, nunca tinha percebido q a primavera tbm pode ser a causa, so sei que qnd estou ao ar livre perto de flores me ataca a rinite, mas nao e tao grave quanto no inverno rs beijos e melhoras pro seu filho

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!