Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look do dia Viagens Diversos

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tipos de escovas e pentes para que serve e como limpá-las

Olá lindonas, tudo bem? Neste post vou falar de pentes e escovas. Não sei se vocês sabem que cada tamanho e cada cerda
tem um efeito diferente no
seu tipo de cabelo. Então vou explicar agora cada tipo e efeito e como fazer a limpeza de escovas e pentes
Tipos de escova e para que
serve cada uma
Redonda fina: ótima para modelar cabelos curtos e médios e franjas. Você vai
conseguir movimento nos fios e volume na dose certa.
Redonda média: perfeita para escovar os fios e deixá-los com movimento, principalmente nas pontas, virando-as para fora ou para dentro.
Redonda e grossa: quanto maior o diâmetro da escova, maiores as chances de conseguir aquele efeito liso. Ideal para fios superlongos.
Raquete: desembaraça bem os fios, especialmente os lisos e ondulados. Ela também é ótima para pentear os cachos depois do babyliss e ganhar ondas desconstruídas.

Descubra qual é o pente que te penteia

Com dentes largos: é o que desembaraça os cachos sem quebrá-los. Bom para soltar as mechas após o babyliss.
Superfino: para desfiar os fios e dar volume ao cabelo, nada melhor do que um pente de dentes bem finos e próximos.
Garfo: ideal para cabelos afro, este pente é usado para ajeitar os fios e deixá-los no estilo black power. A melhor cerda para o seu cabelo
Naturais: macias e não tão duras, deixam o cabelo com movimento e bem penteado. São ótimas para cabelos cacheados.
Plástico: as cerdas denáilon são mais flexíveis e não agarram tanto os fios. São indicadas para domar todos os tipo de cabelo. Básica!
Metal: dura horrores e, por serem mais duras, desembaraçam bem os fios. Use com cuidado para não o couro cabeludo.
Mistas: fios no lugar! Com um mix de cerdas naturais e de náilon, elas agarram bem os fios, dando mais firmeza na hora da escovação.

Como limpar

Eles são importantíssimos para os nossos fios e assim como os cabelos devem sempre estar limpos. O certo é retirar todos os fiozinhos que caem após cada escovação e fazer uma limpeza mais profunda a cada mês. Para limpar é bem fácil, misturar cerca de 100 ml de água sanitária em 1 litro de água quente e colocar a mistura em um recipiente grande. Mergulhe suas escovas e pentes nele por cerca de uma hora. Após a imersão, Com uma escovinha pequena ir esfregando as cerdas até limpar completamente depois repassar lavando com algum sabão liquido ou shampoo .
Depois lave-os e deixe-os secar

E ai lindonas gostaram? Se você tiver mais dicas deixe ai nos comentários pra gente.



18 comentários:

  1. Eu sabia só do pente largo, porque minha madrasta tem um cabelão cheio de cachos e ela só usa pente de madeira assim. A forma de limpar eu sabia +-, aqui no salão a gente deixa de molho na água morna, mas não coloca água sanitária, vou compartilhar essa dica ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Escova de cabelo e pincéis de make, são tantos, vários tipos q a gente se perde sem sabe qual usar corretamente.
    Curti esse post sobre escovas e pentes :) adorei saber para q servem.

    bjoooooo

    ResponderExcluir
  3. Que interessante
    Não sabia que cada escova e pentes era para algo diferente
    Uma eu uso para tudo rsrsrs
    bem legal saber,
    gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  4. cara adorei o post
    nao sabia das propriedades das escovas nao
    e cara muito bom saber como lavar
    tou cansada de daqui ali jogar escova fora devido elas ficarem sujas e eu nao saber limpar direito

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. para mim é tudo igual e a resposta é simples, sou homem xDD

    beijinho - style of man
    http://mystyleofman.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Uau! Post super informativo.
    Muito útil e criativo.
    Parabéns!Gostei, muito bacana.
    Sucesso!
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  7. eu sabia mais ou menos, uso tudo errado kkkkkkkkkkkkkkkkk OMG
    gostei do post, tentarei aplicar essas dicas. bjoks

    ResponderExcluir
  8. Caramba nem sabia que existiam tantos tipos e que cada um tipo de escova tinha uma funcionalidade.
    Como tenho o cabelo com ondulação nas pontas, costumo pentear apenas uma vez usando o pente e depois só mesmo com a mão;
    Gosto de pentes de madeira para evitar a eletricidade estática e não ficar com os fios arrepiadinhos!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto esse tipo de post, parabéns, muito bom saber o que faz cada tipo de escova :)
    Beijos
    http://www.olhameucacheado.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha, achei seu post super interessante.
    Eu nem imaginava pra que cada escova servia.
    Então vou adicionar aos meus favoritos pra sempre ficar de olho no que compro.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica de como limpar.
    To precisando fazer isso.
    Beijos

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas... Eu era viciada em escovas e pentes... hehe
    Mas depois que usei uma que não quebra os fios, me apaixonei. Ela é super fácil de limpar.
    Amei a sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. eu amo a escova raquete hehe
    seguindo aqui pode retribuir?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas
    Eu gosto muito do pente largo
    E a dica de limpar as escovas e pentes é super importante, mas ás vezes a gente se esquece =D
    Falando nisso tenho que limpar os meus .:)

    ResponderExcluir
  15. amei as dicas!!!
    realmente, pente de dente largo é o melhor pro meu caso ms ^^

    achei seu blog num grupo o face... to seguindo, me segue tbm?? http://atomicpretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo é beeem liso..por esse motivo, pela manhã penteio só com os dedos mesmo, quando uso a escova ele fica muito lambido..kkkk...Já na hora de secar, uso um pente comum mesmo eu só penteio, mas quando quero deixar ele com um volume bonito uso a escova redonda grossa... Adorei as dicas..bjos!!

    www.carinaalmeida.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!