Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look do dia Viagens Diversos

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Papo de Mãe, Dente mole : o que fazer?

Olá, Lindonas hojê eu vim com um post diferente, vou explicar melhor.
Hojê meu filho disse pra mim que ele tinha quebrado um dente, então fui verificar imediatamente pois ele estava muito assustado.

Olhei e percebi que estava mole, meu filho não quebrou o dente está mole. E vai cair o dente de leite isso acontece
porque os dentes
permanentes absorvem o
cálcio existente nas raízes
do dente de leite. E quando
esses dentinhos perdem sua
raiz, ficam moles e caem
Gente eu me culpei como eu pude me esquecer que com 6 anos já começa a trocar os dentes, me esqueçi completamente desse detalhe. Também é tantas coisas mim fazer que me esqueçi de preparar ele para esse dia. Me compliquei tanto pra explicar a ele foi muitas perguntas sem respostas.
Ele estava com muito medo das outras crianças rir dele na escola, me dizia que não queria ficar sem dente. Expliquei a ele que era normal as crianças da idade dele a começar a trocar os dentes e que os amigos da escola também iria trocar, e pra não se preocupar que vai nascer outro no lugar.
Então depois disso comecei a pesquisar na internet mais sobre assunto. E vim compartilhar esse site que encontrei tem muitas informaçoes muito útil para nós mamães de filhos (A) pequenos que já esta começando a entrar nessa fase. Deixo o link aqui logo abaixo espero que gostem. Beijos
Cliqueaqui aqui para ir ao site

13 comentários:

  1. nossa ainda vou chegar nessa fase
    E eu nem gosto rsrsrs
    vai ter um terror, quando meu filho estiver com dente mole eu vou ter que arrancar rsrsrsr
    Mas quem sabe até lá eu crio um pouquinho de coragem
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu arrancava meu dente sozinha mesmo acredita!? hahaha

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre sofria quando meu dente ficava mole,lembro que a vizinha queria arrancar com linha e eu choravaaaa d +!bjs
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah gente! Tadinho, deve ter ficado apavorado.
    Ele é uma graça, e tenho certeza que uma hora vai se acostumar com os dentinhos caindo, é assim mesmo.
    Beijos,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu arrancava os meus sozinha e depois ia mostrar pra minha mãe, ela ficava horrorizada kkkkkk
    Bjo lindona!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sempre tirei meus dentes sozinha, assim eu mesmo ia devagar para não doer nem machucar... eu empurrava com a lingua até ele sair sozinho... :D bjos

    ResponderExcluir
  9. A minha ontem tirou o próprio dente que estava mole, ela ficou super satisfeita!

    ResponderExcluir
  10. OMG tadinho, se assustou rsrs eu lembro quando o meu caiu, acho que eu tinha 6 anos, mas não tive medo pq sabia que ia cair outro, eu msm arrancava kkk importante conversar com a criança, acho essa fase uma graça, as janelinhas abertas hehe bjos

    Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
  11. Minha sobrinha mora comigo, ela ficou super ansiosa para tirar... venho com uma conversa da fada do dente e não sossegou enquanto o dente não foi tirado, para colocar em baixo do travesseiro...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. ele está lindo de janelinha!! O João perdeu o 1° dentinho ainda com 4 anos, imagina? Qdo vi 2 dentes moles na boca dele pensei que havia caído na escola o levei imediatamente pra dentista qual minha surpresa saber que é normal nas crianças de hoje em dia. Logo depois caiu mais um de baixo . Nesse ano ele está com 6 anos e caíram os dois dentes de cima e tem mais para cair. ele adora pq tem a visitinha da fada dos dentes é claro!! RSrs Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu sofri tanto na minha infância com esses benditos dentinhos que estou traumatizada até hoje kkkkkk
    Os danados ficavam pendurados e não caiam de jeito algum, eu passava a noite tentando puxar e quase morria rs

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!