Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look do dia Viagens Diversos

domingo, 27 de julho de 2014

Mensagem. Ser ou Ter?


Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar  isso, comprar aquilo. Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser feliz não é preciso ter, o mais importante na vida é ser. As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do ser: ser amigo, ser amado, ser gente. Tenho certeza de que, quando somos, ficamos muito mais felizes do que quando temos. O ser leva uma vida para se conseguir e o ter muitas vezes conseguimos logo. O ser não se acaba nem se perde com o tempo, mas o ter pode terminar logo. O ser é eterno, o ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas... Por isso, tente sempre ser e não ter. Assim você sentirá uma felicidade sem preço! Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: ser feliz.





12 comentários:

  1. Realmente hoje em dia algumas pessoas esquecem de ser felizes
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei muito da mensagem, é sempre bom ler coisas do tipo para pensar mais na vida né?
    Super beijo !!

    ResponderExcluir
  3. Linda a mensagem, realmente a gente esquece de ser feliz e se preocupa apenas em ter as coisa !
    Adorei o post!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ser feliz de hoje em dia é coisa dificil, mas com força de vontade e lutando pela vida tudo se consegue :D

    Style of man - http://mystyleofman.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente,o importante não é ter e sim ser.Muito boa a mensagem,ótima para reflexão..beijokas mega
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto e super concordo , não sou do tipo de pessoa que quer ter tudo e vive pra ter tudo , afinal um dia morreremos e tudo que você adquiriu vai ficar para trás não é mesmo ? então eu prefiro mesmo é ser feliz e aproveitar minha vida com coisas boas!

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ameiii, é verdade hoje em dia muitos querem ter , mas o ser é bem mais importante ! Amei o texto ! Beijos da Mlle Beatriz ♥

    ResponderExcluir
  8. mensagem bacana, me lembra uma frase q postei no meu face uns tempos atrás sobre isso, eu fico meio cansada d verem as pessoas valorizarem tanto o ter e não o ser da gente sabe, muita gente q conheço precisando aprender isso rs

    gostei do texto, bjoks

    ResponderExcluir
  9. Acho que tem gente que não aprende e nem cresce nunca .. infelizmente .. são pessoas pobres de espírito .. bjss

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  10. Parei e refleti profundamente, e acho que eu era uma das pessoas que precisa ter pra ser feliz, antes eu era compulsiva por comprar e hoje graças ao meu marido eu vejo que já sou feliz com o que tenho. Lindo texto.

    Beijos
    www.sweetlifebymari.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu texto! Sempre me pego abraçando minha gata e digo: "Aiii como eu sou feliz". Ela me faz companhia, fica comigo em todos os momentos e não tem interesse... o estado mais puro de felicidade! bjos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!