Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look do dia Viagens Diversos

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mitos da beleza, Cortar na lua cheia da volume aos cabelos.


Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para se tornar uma Rapunzel. O fato é que ate agora a ciência não achou nenhuma evidencia nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares. Ha, sim, provas de que os fios reagem a melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso a taxa de crescimento é ligeiramente menor durante o inverno.

12 comentários:

  1. É muita lenda... já cortei na lua cheia e nada, na minguante e nada e na crescente a msm coisa rsss
    bjo lindona

    ResponderExcluir
  2. Nas comunidades agricolas antigas, a alimentação do população era na base do "comer o que se planta" ou seja tudo natural, fazia com que seu organismo funciona-se mais corretamente do que hoje, então qualquer coisa no meio ambiente influenciava na vida das pessoas. Hoje com os agrotóxicos e produtos totalmente modificados estamos cheios de radicais livres que inibem qualquer efeito benéfico os nosso corpo. Dizer que é lenda pode dizer que é "hoje" mas nas comunidades agrícola não. Não é a toa que as comunidades a.e.c em sua maioria seguia o ciclo lunar. Parabéns pela postagem Renata.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk não acredito nessas coisas, mas conheço muito mito de beleza tem aquele que se a cabeleireira estiver gravida e cortar seu cabelo ele cresce mais rápido.
    O meu mesmo esta crescendo mais rápido é com boa alimentação e uso de vitaminas.

    ResponderExcluir
  4. olha, nunca fiz isso kkk eu sou meio doida, as vezes da vontade de cortar os cabelos e vou la e corto, da nem tempo hahaha

    beijos :**

    www.nathaliamattis.com

    ResponderExcluir
  5. Ah eu não sei se a lua influência nos cabelos, nunca funcionou comigo rs mas sei que a lua influência nas marés, na gravidez, tanto que mulheres estão sempre mais propensas a parir na lua cheia, agora o ambiente influencia sim nos cabelos, o sol, a umidade ... inclusive dermatologistas, cabeleireiros etc, afirmam que no outono os cabelos tendem a cair mais que em outras épocas do ano e eu já percebi que realmente meu cabelo cai mais nos meses de Outono.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi muito isso da minha vó rsrs mas nunca levei muito a sério, quando dá aquela vontade de cortar o cabelo vou lá e faço, o máximo que acontece é eu me arrepender kkkk Beijos

    ResponderExcluir
  7. minha mae sempre me dizia para cortar o cabelo na lua crescente porque crescia mais....bom nunca tive dificudades no crescimento dele kkkk

    ResponderExcluir
  8. Com certeza é um mito, realmente nunca acreditei nessas historias rsrs
    Mas tem gente que afirma que é verdade haha.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Haushaus
    Minha Mãe até hoje tenta me convencer, algumas vezes confesso que acreditei, mas... xD
    Bjs!

    http://docestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Aaaai gente, cada coisa que vemos.
    Achei isso engraçado, mas não sabia desta lenda HAHA
    Será que tem gente que corta o cabelo quando é lua cheia? Aah cada doido com sua doideira né?
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkkk essas lendas me fazem rir, conhecia uma mulher que cortava nacrescente e não ajudava rs amei o post bjs da Mlle Bratriz ♥

    ResponderExcluir
  12. adorei o post! tenho uma coisa com a lua... adoro qualquer coisa associada a ela! gostei muito do blog também... se puder dar uma olhadinha no meu... www.betheglam.blogspot.com,br Beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!