Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look do dia Viagens Diversos

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Dicas na cozinha, Receita Espaguete à bolonhesa

Ingredientes
. 1/2 colher (sopa) de
azeite
. 2 cebolas médias
picadas
. 3 cenouras picadas
. 6 dentes de alho
amassados
. 300 g de patinho
moído
. 300 g de peito de
frango moído
. 2 colheres (sopa) de
extrato de tomate
. Sal e pimenta-do-reino
a gosto
. 1 xícara de água
. 1 lata (400 g) de
tomate pelado
. 1 xícara de leite
desnatado
. 400 g de espaguete
. Folhas de manjericão
para decorar
Modo de preparo
Em uma panela, aqueça
o azeite em fogo médio
e refogue a cebola, a
cenoura e o alho,
mexendo às vezes, por
dois minutos ou até
ficarem ligeiramente
macios.
Acrescente as carnes
moídas e frite por cinco
minutos, amassando
com uma colher para
soltar a carne. Junte o
extrato de tomate.
Tempere com sal e
pimenta. Junte a água, o
tomate pelado e deixe
ferver.
Abaixe o fogo e cozinhe
com a panela
semitampada, mexendo
às vezes, por uma hora
ou até obter um molho
encorpado. Adicione o
leite e deixe cozinhar
por mais dez minutos.
Verifique o sal.
Em uma panela grande
com bastante água
temperada com sal,
cozinhe o espaguete até
ficar al dente. Escorra e
sirva com o molho.
Decore com o
manjericão.

10 comentários:

  1. Que delícia! Com certezatentarei fazer!

    Www.e-ntreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hummm deu ate água na boca, gosto muito de espaguete mas não sou chegada em molho.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que eu adoro fazer na cozinha é macarrão.
    Tento fazer macarrão de tudo quanto é jeito, arrisco todos os tipos de temperos no molho.
    Amei a receita, já está anotada. Com certeza vou fazer! Creio que vai ficar maravilhoso.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amoooo macarrão, de todos os tipos e formas!!! Esse vai entrar para minha listinha, certeza que farei1!!

    Bjos!

    Bom final de semana!
    http://carolina-cp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aah eu adoro, super fácil, seu fazer mas prefiro da minha mãe nada comparável rs beijos da Mlle Beatriz ♥

    mllebeatriz.blogspot. com

    ResponderExcluir
  6. amo macarrao, meu marido fala que faz mau, ele não gosta muito ainda a bolonhesa, mas eu em compensação, adorooo
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que foooomeee! Eu amo bolonhesa *-* Irei fazer essa receitinha hahahha

    Beijos

    www.nathaliamattis.com

    ResponderExcluir
  8. É muito gostoso este macarrão,eu aprendi a fazer e adorei!! bjokas

    ResponderExcluir
  9. Macarrão é prato preferido aqui em casa! :D

    ResponderExcluir
  10. amoooooooo isso!!! adorei a receita!!! ahahah
    bjs

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por ler o meu blog e obrigada também por comentar meus posts.
Seja muito bem vindo!(a)
Os comentários aqui do blog é moderado, e serão liberados e respondido conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos. Para parcerias, pedidos ou outras informações use o formulário de contato.

Ficarei feliz com o seu comentário, Obrigada!

Volte sempre!